domingo, 19 de novembro de 2017

Pachelbel - Canon in D (Best Piano Version) O Que Me Move....



                                        Ouvi essa música pela primeira vez ao acessar, numa madrugada insone, o Blog de um amigo . Foi puro êxtase! Senti-me deslocada de meu corpo e literalmente arremessada ao mundo espiritual...Ouvi várias vezes ... até entrar em sono profundo. No outro dia , logo cedo acessei novamente o Blog e copiei o titulo da Música.
                                         Já faz algum tempo... A correria contra o tempo e as múltiplas atividades  deixaram a anotação no esquecimento.
                                         Hoje fazendo uma faxina na minha gaveta encontro num  caderninho cor-de-rosa . Cá estou eu escutando com os ouvidos do corpo físico e deixando adentrar na minha alma esta melodia que me enleva e me faz flutuar.
                                          O que me move hoje... exatamente agora?Chega-me avassaladoramente a necessidade de fazer um poema , esse :

                                          Ó minh!alma que um dia foste sem cor
                                          Ó minh!alma que certo dia colori com tintas fortes
                                          Ó vida desnuda  que precisa ser, ora  vestida,
                                          ora  exposta e compreendida...
                                          As teclas fortes do piano ressoam instigantes
                                          Enquanto  meu corpo trepida , minha alma insisti ...
                                          Nesse enlevo onde repasso minha história
                                          Abrem-se as comportas e jorra purificação
                                          Dou-me conta que a reconstrução me move
                                          Tal qual um amontoado de ruinas , se levanta
                                          soberba e soberana  e pausadamente  ergue-se
                                          a minh!alma silente  para a vida.

escrito por maria claudete

Quero Somente Ser Poesia.

Não citei o Blog porque me parece que outra musica de fundo foi colocada
                                   
                                           
                                           

7 comentários:

  1. Que linda poesia e como é bom encontrar achados assim...Beleza! Linda semana, estava com saudades! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa partilha querida amiga,pois cá estou de volta depois de uns dias atarefados com o nascimento da minha sobrinha e afilhada Matilde ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, parabéns pelo nascimento de Matilde , com certeza cheia de muito amor ao redor! Agora uma curiosdade essa música ouvi no seu Blog? bjs

      Excluir
  3. Olá, querida amiga Claudete!
    Um deslumbre para o espírito. De fato, você tem toda razão... uma música que eleva corpo e alma...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem
    https://espiritual-marazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite amiga!
    Vim agradecer sua amável visita e lhe deixar um carinho em forma de abraço virtual.
    Amo suas postagens e logo voltarei para comentar. Tenha uma noite de paz iluminada por jesus. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Claudete,
    Amiga estou tentando acessar seus blog faz alguns dias, qdo cliko entra uma pagina invasiva
    http://ww62.e6d560c7-7a56-4afe-bf79-ac59b7fd4803.acessoriosparablogs.com.br/
    O vidas percorridas não me dá acesso???
    Não sei se problema do site, ou do meu Pc, agora consegui acessar este depois de muitas tentativas, o outro o link invasivo não deixa o blog abrir.

    Da música: Um presente desse em plena madrugada lava a alma, bela demais, bem como o poemeto inspirado e rico em sentimentos.

    Tenha uma feliz semana.
    Agradecida pela gentil visita.

    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga respondi ao seu e-mail.creio que vc estava digitando vida e não vias.pode ter sido isso.bj

      Excluir