terça-feira, 11 de dezembro de 2018




NATAL  É A FESTA DO AMOR!


                                                  Serei breve na medida do possível, afinal mesmo  longeva , com orgulho por estar ainda aqui nesse plano físico observo num patamar ainda distante para alguns , que o tempo urge, que o momento é AGORA, e , finalmente que o AMOR  sempre esteve entre nós e aqui permanecerá para sempre!

                                                       Inicio  esse post  com um exemplo de amor e dedicação da querida ROSÉLIA, mesmo num momento desagradável continua jogando sementes de Amor entre nós. Não se preocupe amiga linda  retribuir  esse carinho é Gratuidade e GRATIDÃO! Não se trata somente da magia do Natal é o que brota em função de todo um semear continuo e que é favorecido pela colheita desses frutos!
O Natal é precedido pela expectativa da chegada  , no entrevero , uma preparação e por fim o ato consumado: Ele , o Senhor , Chegou! 

E medito, como vivenciei durante todo o decorrer do ano  que se finda, a experiência do AMOR? E  aí reside a beleza, a esperança...Será que soube ser  AMOR? Será que fiz do AMOR moeda de troca?Será que soube suportar as  tribulações ? Será  que aprendi  a me colocar no lugar o outro?

Então concluo o que todos sabem : O AMOR  é DEUS! E envolve tudo!
Desde o nascer ao pôr-do-sol! Desde o momento que meus olhos se abrem para um novo dia , ate o instante que repousam, sonham , viajam e e se recuperam , se assim for permitido , para começar tudo novamente e procurar ser melhor do que fui ontem!

E assim chega o NATAL na premissa que soube dar o melhor de mim , que soube ser útil, companheira, amiga e solidária , e assim ter vivenciado as expectativas das quatro semanas do ADVENTO.No próximo ano tudo se repete pois a misericórdia  de Deus é tamanha que sabe de  nossas  fraquezas ,mas entende que nos esforçamos para  procurar ouvir o Anjo que nos fala, se alegra com o nosso SIM  sem murmuração e exulta em tudo que faz brotar em nós o desejo de  nunca dele nos afastarmos.

Feliz Natal, Feliz AMOR!
TE AMO ROSELIA!

meu presente : " Vinde Espirito Santo, afastai de mim tudo que não agrada aos Senhor, para que possa proclamar vossa  palavra com fidelidade aos queridos irmãos" 





com carinho, Maria Claudete

www.qurosomenteserpoesia.blogspot.com.br









24 comentários:

  1. Que linda e carinhosa participação! Estamos todos juntos com a Roselia em pensamento e bons desejos pra que logo fique bem.
    Depois terá tempo pra interagir@!@

    Bjs às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Claudete,
    Uma participação maravilhosa em que realçou de forma divina o amor que nossa Amiga Rosélia tem espalhado entre nós.
    Estamos dando seguimento à festa como ela bem merece e sabemos que está muito feliz por isso.
    Se Deus quiser em breve aqui estará para interagir connosco.
    Um beijinho e feliz Natal!
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Felizes Festas Natalinas, estimada amiga Claudete!

    "Os anjos disseram: Ó Maria! Deus te anuncia- Um Verbo, encarnado d’Ele, anjo novo é o messias, Jesus, Filho de Maria; será ilustre nesta vida e na outra; e estará entre os próximos a Deus.
    Ele falará aos homens, no berço, assim como na maturidade, e estará entre os virtuosos."

    Amiga, eu recebo tantas sementes de Amor do Menino Deus que se ficassem só para mim, eu não aguentaria... reparto o que de Graça recebo... e com muito carinho...

    "DEUS vem nos visitar, alegremo-nos e n'Ele exultemos!"

    Um semear contínuo... não só no Natal... a vida toda deve ser vivida como Dom.

    "ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
    (Anne Frank)

    Que neste Natal todos nós saibamos nos colocar no lugar do outro!
    Te amo em Cristo Jesus, amiga.
    Muito obrigada por enriquecer nossa IX Interação Fraterna de Natal.
    Que nosso sim seja de 💙!

    Tenha um santo e abençoado Natal, querida amiga!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Olá, Maria Claudete .
    Vim agradecer a sua visita em meu blog, pela participação da interatividade natalina.
    Suas reflexões me levaram a pensar que eu ainda preciso, antes de terminar esse advento,fazer um inventário espiritual sobre o meu comportamento durante o ano que finda...
    Muito obrigada por essas palavras que deixou, pelo amor semeando.
    Um abraço e Boas Festas.

    ResponderExcluir
  5. Bom fim de noite Claudete.
    Como sempre lucidez e sabedoria nas suas palavras alicerçadas na fé cristã, que nos faz refletir cada expressão e volver os olhos para o outro como parte de nós, pois assim o Senhor buscou nos unir e ensinar. Tempo de Natal, tempo de reavaliar ações e omissões sempre amiga. Contar o tempo que se passou e crer nos dias que virão para nos fazermos cada vez mais em seres melhores movidos pelo amor grande. Muito linda sua inspiração na construção. Que nossas preces cheguem até à Rosélia em sua recuperação da saúde e paz interior.
    Um Feliz Natal para você amiga e que Deus nos ilumine um novo ano e que assim possamos estar por aqui em sintonia por mais um ano.
    Carinhoso abraço.
    Beijo no coração amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Toninho, essa interação foi fufetente das outras para mim, impactante por nossa vulnerabilidade e gratificante por novas descobertas e recunstrução...a garra da Rosélia foi exemplar.afetos mil para você.

      Excluir
    2. Minha irmã em Cristo, te amo.
      Bjm carinhoso e fraterno

      Excluir
  6. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá amiga, Maria Claudete!
    Obrigada, pela belíssima mensagem natalina, que deixou à amiga Roselia e a cada um de nós que é cristão.
    Um Feliz e Santo Natal, para você e família e os amigos que visitam o meu blog... a todos "Festas Felizes" em Deus-Menino.
    Beijinho Fraterno de paz e luz.
    Luisa

    ResponderExcluir
  7. Querida Claudete
    Estou encantada com a sua Interação.
    A amiga Roselia merece todo este carinho.
    Te desejo um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegrias.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Hoje resolvi juntar as palavras para te dar um feliz Natal, desejando que você seja muito feliz, que busque e alcance seus sonhos, que nesse Natal a sua vida seja repleta de alegria e que tudo dê certo para você. Seja feliz neste Natal, que todas as boas surpresas se revelem nessa noite de paz, para que você sinta orgulho de ser feliz, de ser essa pessoa especial que você é, que a cada presente, cada abraço, você venha a sentir o carinho das pessoas que tanto te consideram, por isso, estou aqui para te dizer: seja feliz, fique em paz e tenha o melhor Natal, você merece e eu desejo a você, todos os votos de saúde, amor, prosperidade e alegria. Feliz Natal Claudete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara Mirtes é muito gratificante ler tudo que voce tão carinhosamente postou e com alegria enti-me envolvida nesse Natal por um sentimento incomum, senti-me abraçada e acolhida não somente pela familia , mas pelos amigos novos e antigos, e me questionei se ele sempre forma asssimou se u na azáfama de procurar agradar a todos , deixava por último p dono da festa por achar que era "tão meu" que podia descuidar-me um pouco ...a interação fraterna proposta por Rosélia foi um catalizador de emoções e reavaliações interior para mim ,e,deu frutos! Iluminada Rosélia!.Tive o melhor Natal da minha vida! Pessoas como você nos levantam e nos enriquecem. Que venha 2019 para estreitarmos esses laços fraternos! Obrigada.

      Excluir
  9. Boa tarde, querida amiga Claudete!
    Saudade de você e das suas postagens tão lindas.
    Espero que tudo esteja bem, amiga.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
  10. Oi, querida Calu!

    Sou amiga e comentarista dos blogs de nossa amiga comum de nome Rosélia e sei que você foi, ontem, lá homenageada. A Rose, como lhe chamo, tem uma alma bem grande e um coração infinito.

    Sei k você ficou viúva há pouco tempo e naturalmente sente falta de seu amor. O tempo tudo recompõe, minha amiga, mas deve doer, sim.

    QUE ESSE ANO LHE TRAGA MUITAS VENTURAS!

    Beijos, um big abraço e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Claudete!

    Queira desculpar, pke eu pensei que Claudete e Clau fossem a mesma pessoa, mas não são. A Rosélia, querida, já me esclareceu.
    As minhas desculpas!

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Claudete, gostei muito de te ver lá e vim agradecer! Tristeza mesmo pelo acontecido.Até quando veremos coisas e fatos assim? beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir