sábado, 12 de agosto de 2017

Brincando com a Chica nº29

                                                                                     
                                                      Olá queridos amigos, hoje Chica nos convida a brincar com a palavra VACA. Confesso, ando tão distraída que no primeiro momento de lavagem cerebral explícita só me veio  à memória : Vaca X Friboi, aí só me restou sorrir e puxar minhas orelhas! kkkk.

                                                      Bem pra começar minha faxina e afastar a preguiça mental vou iniciar  com uma crônica sobre a Vaca:

Divagando sobre vaca

Era uma vez uma vaca
Sagrada na Índia
Intocável e adorada.
Adorada? Nem tanto
Há quem coma, às escondidas,
Um delicioso bife de vaca.
Entretanto, num país longínquo
Chamado Brasil, onde tudo
Termina em pizza, ou vira piada
Coitada da vaca... Passou
Desde vaquinha, a vaca  (  devassa, leviana, mulher
De  seios grandes  e caídos) a ser conhecida  também
Em expressões hilárias tais como: nem que a vaca tussa,
No tempo das vacas gordas, a vaca foi pro brejo.
E imaginem! Entrou com tudo na culinária brasileira
De lamber beiço, no preparo de saborosos  quitutes:
Vaca atolada e  Mao de vaca .
Como se não bastasse ainda deu nome ao famoso e gostoso
Vaca preta ( sorvete com coca-cola) .
Essa, oportunista, não quis ficar de fora!
É a vaca, fêmea do boi ou do touro é famosa.


Autoria de Claudete


                                             AS FRASES ESCOLHIDAS POR MIM;

1) Na Índia a vaca é animal sagrado.

2)A vaca  foi pro brejo com eles.

3)Faço mao-de-vaca de comer rezando.

4) Minha  Vaca Atolada é de lamber beiços.

5) Pra quem gosta, Vaca Preta de sobremesa.


Agora Vou fazer uma vaquinha , e, nem que a Vaca Tussa , vou danada pra Catende com vontade de chegar e durante oito dias provar todas essas delícias na casa da prima Natália, educadora, mas quituteira  regional  de mão cheia!

Vamos?


escrito por Claudete

www.qurosomenteserpoesia.blogspot.com.br

QUERO SOMENTE SER POESIA

                                         

19 comentários:

  1. Claudete,adorei a poesia sobre a vaca ,na qual todos os tipos dela foram bem retratados,rs... Muito bom! E tuas frases, deliciosas de ler! ADOREI! Obrigadão! Bjs, lindo fds e bom te ver bem humorada brincando! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudete
    Acho que tivemos uma harmonia de pensamento sobre essa tal vaca rsrs. Você com esta crônica espetacular e para o nosso deleite frases de lamber os beiços pois aqui a vaca se tornou a estrela da gastronomia. Um show de criatividade. Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bonita participação, Claudete, e com delícias de encher a boca d'água...
    Bom final de semana... Bj

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente belíssima participação querida amiga ,desejo-lhe um abençoado fim de semana ,beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida amiga Claudete!
    Menina do céu, vaca atolada, vaca preta (faz tempo e me bateu vontade)... tudo delícia, querida!
    Mas a tal da mão de vaca nunca comi, quando for te visitar pode fazer pra mim? rs... Como será essa delícia?
    Muito legal sua partiipação, parabéns!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Claudete!
    Espantoso o seu poema! Simplesmente maravilhoso.
    Os meus Parabéns!
    As frases magníficas e essas comidinhas bem apetitosas. Mão de vaca já comi, mas vaca atolada tenho que experimentar a receita. Deve ser uma delicia.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qundo preparar uma vaca atolada fotografo e coloco o pari passu da receita no meu blog Quem Come Gosta . kkkk beijão amiga.

      Excluir
  7. Adorei a Crônica , se é que assim posso chamar , sobre a vaca . Muito criativa !. Amei !Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Claudete, que capacidade e que lembranças você teve! Adorei e adoro vir aqui apreciar! Deixo-lhe um grande e afetuoso abraço!

    ResponderExcluir
  9. Ai Claudete, amo vaca preta!!!!
    Adorei a sua criatividade.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Claudete
    Fomos pelo mesmo caminho.
    Participastes muito bem.
    Também adoro vaca preta.
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos,

    ResponderExcluir
  11. Acho que estou meio anestesiada com tanta falcatrua nem lembrei da Friboi. Quantas delícias citaste, adoro todas!
    Abraço, bom domingo!
    Sonia

    ResponderExcluir
  12. Olá Claudete, uma boa noite de paz amiga.
    Uma pintura sua participação com esta humorada e bela cronica e associação de vários ditos da língua com suas regionalidades.Gostei muito e lambi os lábios com as iguarias.
    Parabéns pela arte.
    Bjs de paz.
    Uma semana maravilhosa e abençoada.

    ResponderExcluir
  13. Olá Maria Claudete, sua participação ficou da hora, colocou todos os adjetivos usados pelos ousados. Adorei sua crônica.
    Tenha um lindo dia.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  14. Menina , ficou boa demais sua participação...dei boas risadas aqui!

    qdo pequena até os meus 13 anos tirava leite de vaca e de cabra para ajudar a família que morava no campo , aprendi com meu pai ...hoje em dia tenho medo até de chegar perto ....pois tem umas bem bravas.

    estou em falta com todas pois roubaram minha casa e junto foram os nots e CPU...não seu fazer nada no celular, já comprei outro mas pela internet e ainda não chegou, Na terça embarco para uma viagem de férias mas logo volto vai ser rapidinho. Fica bem, bjssssssssss amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aí Lena ... a tempestade vai passar ... curta a viagem e na volta tudo novo e mulher renovada e restaurada. Bjs.

      Excluir
  15. Olá Claudete, amei a sua crônica sobre a vaca! É bem por aí mesmo e mais um pouco! Vida de vaca aqui no Brasil não está fácil, não! Rs
    Parabéns pela divertida e criativa participação!
    Bjs de bom dia! ❤️❤️

    ResponderExcluir