sexta-feira, 22 de março de 2024

Entre duas pontes...

 





Por um momento, confesso...
por um momento , quiz fugir!
por um momento , me senti espreitada
por um momento, fiz perguntas...
afinal , o quê sou ?
uma ponte vislumbrada 
além dela tudo levitava....
outra ponte se abriu....
um caminho permeado de luz
um caminho permeado de flores
havia solidez, havia esperança!
havia um começo, havia um fim...
então me entrego,
então me encontro...
Eis-me Aqui Senhor!

Querida Roselia, queridos e pacientes amigos, obrigada por me motivarem.












8 comentários:

  1. "Poemas não são feitos para serem entendidos. Isso é utopia.
    Poemas são feitos para serem sentidos. "

    Querida amiga Claudete, boa tarde de Poesia!
    Ah! Não sabe como fico feliz com sua presença entre nós.
    É um deleite imenso pois só juntas damos força uma a outra.

    Que leitura fabulosa!
    Um barco e um pensamento:

    "Por um momento"...

    Quem de nós já não viveu um momento que seja assim de desejarmos fugir?
    De nos sentirmos empreitadas por pessoas e fatos?
    Interrogações pertinentes das almas sensíveis.

    "Afinal , o quê sou ?"

    Ante um conflito existencial ou momentâneo, ficamos exatamente como sua poesia prece libertou: perplexos!
    E, no final do seu poema lindo que espiritializou a Festa da Poesia entre nosso grupo dos participantes, vem a saudável entrega:

    "Eis-me Aqui Senhor!"

    Senti uma enorme contemplação ao ler e saborear seu poema.
    Muito obrigada por fazer parte da grande e linda Roda de Poesia.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S. Eu estou entre duas "Pontes" na atualidade... você veio pontuar meu discernimento, inspirou-me a dizer também: Eis-me aqui, Senhor!
      Obrigada, minha querida amiga do coração de tantos anos.
      Bjm

      Excluir
  2. Boa tarde Claudete,
    Que poema tão belo e profunfo!
    A sua inspiração é graça do Espírito Santo!
    'Eis-me aqui, Senhor!'
    Fico sem palavras perante tanta beleza espiritual.
    Uma participação sublime nesta roda Poética que nossa Amiga Roselia, em boa hora, nos proporcionou.
    Seja feliz e muito abençoada.
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderExcluir
  3. Olá, Claudete
    A sua participação veio dar um toque espiritual a esta linda Festa da Poesia da Rosélia, que nos juntou para que todos, em conjunto, nos demos as mãos. "Entre duas pontes" nos sentimos tantas vezes e nos interrogamos sobre qual a nossa função na vida e para onde caminhamos. E entregar-nos aos Altos Desígnios do Senhor com confiança e esperança responde às nossas perguntas.
    A estes momentos de meditação e reflexão também me entrego.
    Tudo de bom, minha amiga.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Muito linda tua poesia,Claudete!!
    Encontrar-se por momento entre duas pontes e mesmo assim, saber que o melhor é à ELE se entregar!
    ADOREI! Beleza de participação!
    beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga Claudete!
    É uma boa pergunta. Quem somos nós afinal? Meros seres humanos, sempre busca incessante do amor e da felicidade. E muitas vezes, nos encontramos numa encruzilhada, sem sabermos por onde seguir.
    Excelente participação. Gostei muito.
    Votos de bom fim de semana!
    Beijinhos.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A todos vocês, com emoção que cada comentário me causou...estamos aqui ...sou muito grata a essa querida irmã de coração que sempre me resgata em meio à tempestade que teima em querer tomar e invadir espaços, e , o barco não fica mais à deriva.obrigada a todos vocês que são marinheiros nessa viagem.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga Claudete
    Quem de nós nunca viveu momento assim conflituosos em que pensamos fugir
    Mas a bondade divina é imensa e outra ponte mais amena e mais florida se abre para nossa travessia e munidos de esperança e fé concluímos a difícil travessia
    Parabéns amiga por este belíssimo momento poético
    Beijinhos

    ResponderExcluir