domingo, 26 de agosto de 2018

Qual O Meu Lugar Mágico?

Blogagem Interativa
9º Aniversário do Blog Espiritual Idade

                                                                  Mesmo diante dos obstáculos, não poderia deixar de estar presente nessa festa!: Aqui, nesse Blog começou meu relacionamento  com  você, Rosélia, consolidou-se uma amizade que foi semeada em solo fértil :germinou, cresceu e deu frutos que são colhidos hoje. Espero que essa Arvore continue com sua missão , se tornando cada vez mais frondosa!
                                   
Google Imagem

Árvore da vida , sempre associada  a algo
serves , aqui e agora para ilustrar
lugar mágicos , um deles, posto que
és raiz fincada na terra , firme, exibindo  tronco 
forte e vigoroso para suster galhos frondosos que garbosos representam a singeleza da semente (Rosélia) e a reverência ( dos seguidores).


QUAL O MEU LUGAR MÁGICO?


´Sempre será aquele que me  edificar e elevar aos olhos do Senhor!




Preservando a Natureza
cuidando das criaturas irracionais
que o Senhor colocou no "meu paraiso"
contribuo com exemplo de amor à vida animal.
Minha devoção e veneração à Nossa Senhora fortalecem a minha Fé e me inclinam à busca constante do seu filho Jesus! 

É na Adoração e na Eucaristia Semanal que encontro a Fé que me move , a Força que me sustenta e a Esperança que me conforta!



Unidos na alegria e na tristeza, na dor e no sofrimento , em todos os momentos da vida que se nos apresentam ... é aqui que devo ficar e trabalhar para que se Deus uniu o homem não separe. É na familia  que se espelha o amor de Deus Misericórdia , para mim é um Lugar Mágico!

É na minha casa que encontro minha alegria e paz , não importam as tribulações , sempre ao observar a natureza que me cerca agradeço ao Senhor por me falar em viva voz : eu te amo,eu estou aqui !

                                                              Essa é também a minha casa


Caminhando por essa estrada chego ao meu lugar , olhando esse imenso céu azul , cercado caminho por árvores que crescem e se nutrem pela graça do Senhor , percebo como sou abençoada e nesse momento chega a certeza de que somos todos filhos muito amados por Deus, independente de como muitas vezes falhamos na retribuição  a esse amor , e Ele pede tão pouco .. Quer somente o nosso coração humano, pois o divino já mora em nós , precisamos apenas encontrá-Lo.

Meus pés me levam ,me conduzem ... que sempre sejam fieís ao comando ...me levem sempre ao meu lugar mágico  para de lá se espraiar no recanto controlador da mente  , do corpo físico:
Meu coração!


Obrigada Rosélia!
Feliz Aniversário


escrito por maria claudete

29 comentários:

  1. Qu8e coisa linda tua participação e gesto de amizade e carinho com a Rosélia! Teus lugares mágicos:família, casa são realmente o nosso suporte. Precisamos deles e de mantê-los sempre íntegros. Adorei também todas as fotos! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida amiga Claudete!
    Tive que parar um pouco e me recompor ao ler sua participação pois sabia, de antemão, como seria o seu Lugar Mágico. Tinha certeza absoluta que iriam aparecer Jesus, Maria e a Eucaristia... estava mais do que na hora. Outra amiga querida também poetou sobre estes 'Lugares' Sagrados e Mágicos.
    Confesso que hoje na Missa da manhã, fiquei saboreando meu Lugar Mágico dentro da Eucaristia que tanto necessito também.
    Temos muito em comum, amiga, e, por isso, nossa amizade, unida pela fé, perdura anos a fio.
    Muito lindo poder ver retratado aqui nesta festa o de mais sagrado que existe e no que nós cremos com convicção!
    Obrigada pelo carinho e incentivo de sempre.
    O que ressaltou no início sobre minha pessoa e meus amigos seguidores (nossos amigos em comum) foi lindo demais, foi de encher os olhos de água e lavar a alma.
    Deus seja louvado por esta pertença ao Reino. Que Ele nunca nos retire esta grande Graça, amiga.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno, carinhoso, festivo e de muita gratidão

    "Nossa amizade é mágica e me mantém viva, desperta e feliz."
    (Para você, com carinho, amiga)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada por ter divulgado o selinho da festa ao lado na sua página. Quanto carinho! Bjm

      Excluir
    2. Quando a boca fala o que sente o coração e o Espírito Santo nos inspira só pode sair o que alegra nosso Deus: alegria, justiça e paz.muito amor na sua vida.bjs

      Excluir
  3. A felicito por sua participação no 9º ano do aniversário do blog Espiritual-idade, de nossa querida amiga comum, Rosélia.

    Seu post está mto lindo e carinhoso, afinal, a Claudete ama sua família, sua casa e tudo o k a conduza a Jesus ou a seu Pai. Parabéns!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria, boa tarde!
    Que bom nos conhecermos na festa dessa amiga querida. Linda homenagem. Parabéns!
    Obrigada pelo carinho no meu blog. Saúde, paz e alegrias é o que te desejo!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Claudete!
    Estou aqui pra conhecer seu blog e a postagem pelo aniversário do blog da Rosélia Bezerra, minha mais nova amiga poeta e blogueira.
    Tenho me sentido renovada com a participação ma blogagem interativa, acho que pelo sentimento de solidariedade, está sendo gratificante, e, se Deus quiser, participarei do décimo aniversário do Espiritual-idade.
    Gostei, e como não gostar da sua postagem, repleta de amor às coisas mais importantes dessa vida?
    Voltarei outras vezes e muito obrigada pela sua visita em mey blog.
    Um abraço afetuoso!

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudete, depois de longo tempo, belamente você aparece numa demonstração de amizade verdadeira à amiga Rosélia e compõe lindamente os passo a passos de seu cantinho magico feito de encantamento, religiosidade, consciência ecológica e nos leva ao seu coração, onde tudo faz magia e há alegria em cada dia, sem truques para levar esta vida com suporte da família.
    Linda sua inspiração e criatividade.
    Não suma de nós amiga.
    Abraços de paz e luz numa semana maravilhosa e abençoada.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  7. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá amiga Claudete!
    Obrigada por ter vindo, grata pela gentileza do seu comentário. As suas palavras são amáveis, saber esperar é uma virtude à qual me abandono, nada espero em troca, onde Deus estiver ali eu irei... é Nele que eu confio, é por Ele que vivo a simplicidade do dia a dia.
    Amiga Claudete, o seu espaço é maravilhoso e acolhedor... lugar onde se respira paz e amor e a alegria viva do Senhor. Estamos em festa junto nossa amada Rosélia que tudo de bom merece.
    Que Deus abençoe esse lugar e a todos que nele encontrar.
    Volte sempre, adorei a sua visita.
    Beijinho, Paz e Luz.
    Luisa

    ResponderExcluir
  8. Participou lindamente da festa da Roselia, parabéns p vc também!
    Deus, a família e a nossa casa são tudo de mais precioso!...
    O meu abraço nesta quarta-feira

    ResponderExcluir
  9. Rosélia merece toda essa consideração, amizade, carinho e muito amor, pois é uma pessoa de Deus, que no seu interior brilha fortemente a luz divina, sempre iluminando seus caminhos. Sua homenagem, seu lugar mágico é belíssimo e fundamental para sua felicidade, família, casa, Maria mãe de Jesus, tudo isso é magia que invade seu ser.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Na linda significação aqui ilustrada pela árvore-símbolo de generosidade, a amizade se faz verdejante em tuas palavras cheias de belas parábolas.
    Teus lugares mágicos são alicerces do bem viver, Claudete.

    Abraço,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá querida Claudete!
    Com é bom fazer amizade em Cristo e nos amigos.
    É na simplicidade que sentimos amizade verdadeira. Obrigada pelo estimulo, pela sensibilidade e ternura que prencheu o meu coração e se abriu alegria divina de poetizar à nossa amiga Rosélia.
    Que Deus abençõe a nossa amizade mágica e simplicidade da vida... Diante do Senhor Jesus.
    Beijinho, Bençãos de paz e luz.
    Luisa

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, querida amiga Luísa. Bjm às duas

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida amiga Claudete!
    É com muita gratidão e carinho que venho agradecer por todo empenho em comentar as postagens da nossa festa da amizade e carinho!
    É tão bom interagir com nossos amigos!
    Vi que foi aos blogs e agradeci a todos por lá. Um belo exemplo de carinho e amizade fraternal você deu.
    Agradeço seu imenso carinho em participar e, se Deus permitir, no próximo ano, estaremos juntos para mais agradecer tanta Bondade em nos unir.
    Blogar é muito bom e nos faz felizes quando interagimos com nossos amigos.
    Fiz este igual a todos pois é assim que lhe quero bem.
    Gratidão imensa por TUDO.
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    O mais bonito Lugar Mágico é poder ser para o outro e poder ter a certeza de estar no coração do nosso amigo, do lado esquerdo do peito.

    ResponderExcluir
  14. Olá Claudete, que bonita participação. Uma amiga especial como a Rosélia merece todo esse carinho que aqui dedicas, bom a gente ter amigos diletos. O sue lugar mágico não poderia ser mais lindo, é na nossa asa que encontramos nossa paz. Parabéns!
    Bjss e boa tarde!

    ResponderExcluir
  15. Olá,Claudete!
    Sempre é mágico os lugares que enchem nossa alma de leveza, alegria e paz.
    Gostei de conhecer seu cantinho e obrigada por sua visita aos "mulheres".
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  16. Beleza de participação na festa da querida amiga Rosélia! Bom amar, não? Beijos!

    ResponderExcluir