quarta-feira, 24 de outubro de 2018
Vamos Brincar ccom A Chica nº 38
Hoje , especialmente há poucos dias da eleição presidencial tão esperada por todos os brasileiros faz-se necessário pelas pessoas comuns como eu, um desabafo, que não vai cansar vocês , mas servir de alerta para observarmos melhor a quantas anda a relaçaõ com o"outro".
Administro dois Grupos ZAP católicos criados para facilitar a integração entre os membros e informar noticias de cunho relevante pertinentes. Claro que a ignorancia tecnológica de alguns fazia que alguns boatos absurdos , correntes e por ai vai surgissem e eram explicados e monitorados para educar na T.I. da vida a inexistência de tais fatos. Já previa que o pior viria com s eleições ,mas não com tanta virulência, fanatismos de todo tipo de viés politico beirando a histeria! Isso mesmo! E incrívelmente partindo de pessoas que se dizem "cheias de Deus! e do "Espírito Santo"!
Foi uma experiência horrivel para mim , por mais que tentasse ser conciliadora ,mais me enrolava nas teias do inimigo. Bem, enfim o saldo disso tudo trouxe à tona a vulnerabilidade de cada um de nós diante de situações de conflito , quando nos deparamos em divisões visíveis das instituições que deveriam ser Norte e Suporte e enveredaram por caminhos tortuosos. Ainda hoje, reconhecendo que não sou perfeita,nem dona da verdade , tento apagar alguns "incêndios" que sem dúvida são monturos e cinzas "adormecidas " , em estado latente, isto é : se ciscar sai fogo novamente!
Diante desses fatos minha frase única reflete o que penso:
1. "Quando tudo acabar é possivel termos Paz?"
Quero crer que é possível sermos visitados pela Pomba da Paz!
escrito por maria claudete
www,qurosomentesrpoesia.blogspot.com.br
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Vamos brincar com a Chica nº37 ( TINTAS)
Coincidência ou não essa palavra anda no meu entorno emocional há algum tempo...Como sou muito pessoal no que faço ou escrevo, a minha criatividade fica embotada quando uma palavra não me motiva. Ah! como gostaria que não fosse assim ,mas fazer o quê a essa altura do campeonato?
Bom deixando de lado vamos lá!
1) Pintei com TINTAS suaves os meus sonhos...
Em criança sonhava que era uma princesa presa num castelo
2) E colori com TINTAS ousadas minha fantasia...
A princesa era linda e na minha fantasia tinha carruagem puxada por cavalos brancos...
3) Desbotada Tingi com TINTAS fortes minha realidade.
E as TINTAS fortes são feedback, como os amigos te veem ,como é gratificante nos reconhecermos nesssas nuances, obrigada MAJ.OLI.
obrigada Chica por nos fazer sonhar e transmutar em palavras um pouco de cada um de nós!
wwww.qurosomenteserpoesia.blogspot.com.br
escrito por maria claudete
Assinar:
Postagens (Atom)