quinta-feira, 9 de maio de 2019

Vamos Brincar com a Chica nº 19

                                          A Chica conseguiu balançar o meu navio novamente!

                                         

Breves lembranças que o tempo não apaga, apenas escondem de nós , principalmente quando as sensações não agradam muito, apesar de às vezes hilárias ou constrangedoras.
É nesse mote que dentro do contexto da palavra dada por Chica, NAUSEADA, que relembrei certas situações:
Todos vocês conhecem , creio, um brinquedo muito comum nos parques armados nas festas de interior de antigamente E AINDA hoje fazendo sucesso nas festas e exposições onde crianças estiverem presente,    chamado CARROSSEL
Pois bem , apesar das proibições da mamãe , eu desobedecia e enfrentava fila enorme para poder subir no abençoado e:

frase 1) ficava NAUSEADA  de tanto rodar no carrossel

A consequência era terrível, rsrsrsrsrs, vômitos alternados com uns puxões de orelhas , chá e cama e a festa acabava ai, até no ano seguinte quando fazia tudo novamente! 

O tempo foi passando, cresci e descobri que  :

frase 2) No trem olhando a paisagem NAUSEADA  ficava!

Era um horror, imaginem que morava num lugarejo e ia de trem para uma cidade aproximadamente um percurso de uma hora , fazer o Secundário...Ninguém queria ser "presenteado"  do meu lado.

Até então somente após fazer uso de  chás , que nem lembro, quais, fui melhorando e também trabalhando a cabecinha de vento.


Até então um simples andar de carro em estradas sem asfalto teria que ser de olhos fechados senão as tonturas seguidas de náuseas eram torturantes:

frase 3) Com movimento do carro, NAUSEADA na certa!

Resultado de imagem para imagem de vomitar no carro
google imagem

Segundo minha mãe , desde criança   sempre vivi nauseada com tudo, dificil de ingerir certos alimentos especialmente banana ,que sempre digo, " Só como se ela estiver mascarada e muiito sofisticada", Pode?
O tal do Quiabo ? nem pensar !

Agora gente pra encerrar  mico mesmo eu paguei na minha primeira viagem em alto mar num Cruzeiro , enquanto no jantar serviam lagostas e outros frutos do mar eu passei a pior noite da minha vida,só melhorei quando o Cruzeiro estava próximo do fim!

frase 4) Cruzeiro dos sonhos, NAUSEADA todo percurso estive!


Como sou teimosa ,fiz o segundo Cruzeiro , só que dessa vez fui precavida levei comigo GENGIBRE, que foi o "salvador da pátria",mascava, ao primeiro sinal  de náusea, tudo passava. O sucesso foi tanto que espalharam a noticia e sempre havia alguém no restaurante ou na cabine atrás de um pedacinho da raiz!

Aqui encerro minha narrativa. Ah ! talvez por essas razões expostas, minha última frase:

frase 4)  Sujeira do mundo não me deixa NAUSEADA!



 VOMITEI TUDO QUE TINHA DIREITO!


PARABÉNS  a todas as mães Blogueiras e todas as Bi-mães (vovós)!

Resultado de imagem para braçada de flores


Aos Homens que hoje exercem o papel de pai e mãe todo meu carinho nesse dia!

Visitem  O blog https://sementesdiarias.blogspot.com

9 comentários:

  1. Claudete, puxa, faço ideia dos seus enjoos, náuseas, sāo ruins demais! Mas, a sua participação ficou ótima!...
    Frases muito boas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde de paz, querida amiga Claudete!
    Menina, morri de rir... Foi maravilhoso vir aqui nesta hora onde descansando do almoco em churrascaria pelo niver da filha e seu post nao me nauseou, rs...
    Cha Verde ou de carqueja sao bater e valer... Comigo funciona ate hoje em que nao resisti e comi 2 torresnos deliciosos.
    Cruzeiro nao me enjoa jamais... Amo e nao a parte da super lotacao da piscina... Fiz 2 Tambem e as Salas aconchegantes musucais sao de nao deixar nauseas.
    Ah! Viajar de trem nas montanhas de Vitoria a BH e uma verdadeira delicia, amiga.
    Que coisas boas li e vi aqui!
    Uma viagem de trem alegra muito meu 💝.
    Sua postagem ficou espectacular. Parabens!
    Hoje foi um tema que todos se sairam muitissimo bem.
    Com voce nao seria diferente, amiga.
    Tenha dias felizes e abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Claudete,
    A sua participação foi excelente!
    Posso imaginar quanto aborrecida é a limitação que os enjoos nessas circunstâncias ocasionam.
    Tenho uma irmã um pouco assim, que foi diagnosticada já na idade adulta com labirintite. Toma medicação para toda a vida para evitar crises, que já teve bem graves.
    Não sabia das propriedades do gengibre no que a isto respeita e agradeço a partilha.
    Beijinhos e Feliz Dia das Mães.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Maria Claudete, tive que rir ,pois me vi nas mesmas situações de náuseas e enjoos... Viajar pra mim, não é fácil. Só com Dramin... Adorei tua história de vida,rs... Bela participação! Obrigadão! Lindo fds e tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Claudete
    Muito divertida e bem humorada a sua participação.
    Adorei!
    Te desejo um Feliz Dia das Mães.
    Um abraço carinhoso
    Verena

    ResponderExcluir
  6. Tantas náuseas que me nauseou também! Rsrsrs! Brincadeirinha! Puxa vida, nauseavas muito! Nem na gravidez eu nauseava. Amei imenso! Feliz domingo para nós! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Um bom fim de noite querida amiga.
    Gostei de ler sua historia e transforma-la na sua bela participação.
    Realmente não tem preço estes incômodos das náuseas. No primário na década de sessenta levei um banho de um aluno pelas costas devido cheiro de querosene que entrou pela sala. Claro que gostei pois fui liberado para ira para casa,kkk
    Muito interessante sua participação com fatos reais.
    Que esteja livre da náuseas e tenha um linfo fim de semana, com um domingo de festa e alegrias contagiantes de uma semana leve e alegre.
    Meu especial abraço mamãe.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  8. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá claudete!
    Interessante história, onde tudo se transforma um tantinho nauseabundo...mas não deixa de ser bem interessante. Gostei imenso de ler.
    Beijinho de paz.
    Luisa

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Maria Claudete,
    Não tem jeito a palavra nauseada, nos dá náuseas! rsrsrsrs
    Mas é bom para excercitarmos a nossa imaginação, adoro essa brincadeira da Chica.
    Feliz dia das Mães!
    Abs,
    Sueli

    ResponderExcluir