terça-feira, 5 de novembro de 2019

Memória Afetiva







 Sim, cresci ouvindo meu pai cantar essa música ...E já se vão várias décadas.A saudade da casa paterna , do meu interior, bateu mais forte e cá estão esses versos:





Hoje sei que vivi 
Tive infância…
De bonecas e espantalhos
De brincar de roda e amarelinha.
Tive puberdade…
De primeiros "botões" e suaves sensações.
Tive Adolescência…
De cabecinha de vento e olhares afetuosos.
Tive juventude…
 De  primeiros amores e ansiosos temores.
Tive maturidade…
De decisões audaciosas e realidades doloridas
Estou na envelhecência …
De metas escolhidas e trilhas escondidas.
Esse ciclo da vida não se encerra…
No horizonte que se abre em leque
Vislumbro  um imenso painel em branco…
Que me pede: continua escrevendo ... É tua história ! 
É tua vida !
Ativa tua memória.

Poema escrito por Maria Claudete 

Em 05/11/2019.




6 comentários:

  1. Linda e emocionant3w tua poesia inspirada na saudade que forte bateu...Acontece, por mais que o tempo passe!!! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Claudete!
    Ate isso temos em comum: um pai cantor e num ritmo de cancao maravilhosa que minha memoria afetiva tambem ama...
    Como o Amor que tivemos deles e por eles, minha amiga
    Que saudade agora!
    Ele era um poeta lindo de alma.
    Com razao voce tem a veia poetica pois foi embalada por poesia em forma de musica.
    Obrigada pelo rico post
    Tenha dias felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita a sua poesia e tem emoção e fala de saudades que cada um de nós de algum período, também sentimos
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  4. A poesia da vida, autobiografia atemporal, versar do caminho; o que foi, o que é e o que será. Poetizar.

    Te convido para ler: 😎 Palavras, as não ditas.
    Um abraço. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. E eu menino do mato, ouvia esta canção com meu pai ao violão e minha irmã mais velha na voz. Revivi momentos lindos e tantos e cresci e esta canção ainda me emociona e ao ler esta poesia, ilustrei minha viagem Claudete e reforço minha opinião de algum texto passado. Libere esta poesia que está gritando aí dentro.
    Linda poesia inspirada numa linda canção hino e eterna.
    Bom lindo fim de semana em calmaria e ainda esperando suas frases.
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz no coração.

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema, Claudete!
    Celebra a poesia aliada à vida.
    Escrever é expressar-se é preciso!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir