Durante muito tempo, como creio, algumas pessoas, pensavam o Natal como época de trocas de presentes que enchiam de satisfação quem recebia e quem dava alguma coisa valiosa. Esta postura que concebia-se desde a infância ,passando pela adolescência nos acompanhou como um ritual própria da época. Quem de nós não se deleitava e comprazia de ansiedade por receber um presente de Natal?
Nossa querida Rosélia nos coloca diante de uma indagação que exige uma resposta coerente com este princípio...Queremos o melhor presente!
Confesso que fiquei "matutando" o que seria melhor...Ver todos os problemas materiais resolvidos, tais como , casa para uma filha, emprego para outro, reconhecimento intelectual, ascensão social e por aí vai...Tudo isso me faria mais feliz e realizada?
Com certeza não! O que favoreceria uma melhora de vida para eles sem que tomassem consciência da vulnerabilidade da permanência destes bens de nada adiantaria...Coisas materiais chegam e se dissolvem pela ingerência ...O ter passa pela necessidade de saber manter o que se conquistou.
Nem sempre o que esperamos de melhor para a família passa pelo entendimento de que cada um tem que fazer a sua parte , em se tratando de bens materiais ,dissonância entre o que cabe a cada um mostra esta realidade . Nesta época de Natal em que os laços de família são expostos com mais ênfase , veio-me a lembrança deste versículo 12 de Colossenses 3, 12-21 - "portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos,revesti-vos de entranhada misericórdia,de bondade, humildade, doçura e paciência".
Se o que eu der ou receber de material neste Natal somente será o melhor presente se estiver imbuído por esta grandiosidade que reflete o que Deus quer como revestimento para o presente.
Neste Natal espero que os laços de familia sejam fortalecidos, que me esforçando cada vez mais não "irrite meus filhos para que não se tornem desanimados" ( v.21).
Que meus filhos compreendam que - "obedecer em tudo aos pais agrada ao Senhor"( v.20).
Quero minha família unida cada vez mais!
Este , de fato, será Meu Melhor Presente de Natal.
Obrigada a Rosélia por mais esta Interação de Natal.
Quer saber o que os demais participantes escolheram? acesse o link:
http://www.idade-espiritual.com.br
Feliz Natal para Todos !
escrito por maria claudete.f.h.batista
Linda participação! Um iluminado Natal para vc e sua família!
ResponderExcluirwww.projetandopessoas.com.br
Claudete, acabei de dizer, no blog do Toninho, que presentes materiais não mais me atraem. O que peço é saúde para todos os membros de minha família, sua harmonia frequente e muita paz. E rogo também para que todos os demais recebam as mesmas bênçãos. Sua abordagem ficou perfeita, embelezando sua participação.
ResponderExcluirAproveito para lhe desejar um maravilhoso Natal, vivido com o real sentido da data, ao lado dos que lhe são queridos. Grande beijo!
Olá Claudete!
ResponderExcluirAdorei o texto. Compartilho contigo esse desejo de estreitar os laços familiares no Natal. Também sou a favor de não irritar os filhos para evitar que desanimem. --- Os presentes materiais, o sucesso, a ascensão social, tudo isso, e cada um em especial, têm seu valor, alegram e enfeitam a vida, mas por si só, não bastam. O que realmente vale é ofertar um amor genuíno, real e sabe-se (im)perfeito, pois que é humano. Stop, vou parar por aqui. Obvio que eu ainda gostaria de falar muito mais nesse post tão inspirador, mas não quero cansar a beleza de vocês, rsrsrsrsrs. Parabéns pelo post.
Bjs
Marli
Blog da Marli
Bom dia Claudete.
ResponderExcluirUm iluminado pedido, que assim seja com todas as famílias, a união familiar é algo muito bom.
Vim lhe desejar que nesta semana a se abrir feito as flores na primavera, desejo-lhe as melhores coisas desta vida e que os anjos de Deus estejam ao teu lado! Uma semana abençoada!
Beijos.
Sim! Natal sem verdadeira união familiar seria uma tristeza só. Excelente post!
ResponderExcluirBjo e feliz Natal!!
Das alturas orvalhem os céus,
ResponderExcluirE as nuvens que chovam Justiça,
Que a terra se abra ao amor
E gemine o Deus Salvador.
Olá, querida amiga Claudete
Com muita alegria e de coração contrito, leio a sua postagem e me identifico com tudo o que disse com tanta veemência e sinceridade...
Vc usou de um Dom que recebeu (Inteligência) para edificar-me e aos participantes da nossa V Interação Fraterna de Natal... que formidável!!!
Obrigada por sábias palavras e que se tornem realidade todos os seus desejos natalinos!!!
Bjm festivo e natalino
ResponderExcluirÉ com muita alegria e prazer que temos a honra de conhecer este cantinho maravilhoso!
Parabéns pelo seu Blog!
Convidamos você e seus amigos a visitarem o nosso Blog!
No especial de fim de ano, preparamos com muito carinho, o "ESPECIAL GRANDE OTELO", o qual convidamos a todos para conferir!
Nosso Blog:
http://ciaatemporal.blogspot.com.br/
Muito obrigado pela atenção!
Abraços!
Clemente.
Querida amiga Claudete
ResponderExcluirDesejo para ti
braços bem abertos
para receber com carinho
o ano que se aproxima.
Ele traz um presente:
- Uma vontade de que olhes
para alguém ou para alguma coisa,
com olhos de primeira vez.
Recebendo este presente,
as sementes de alegria que te habitam,
estarão recebendo seu melhor alimento,
e assim se transformarão em realidade,
perfumando sua vida e sua alma
com sua maravilhosa, única e infinita
essência de felicidade.
Um ano novo de olhares novos para ti.
Aluísio Cavalcante Jr.