quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Vamos Brincar ccom A Chica nº 38

                                



                              Hoje , especialmente  há poucos dias da eleição presidencial tão esperada por todos os brasileiros  faz-se necessário pelas pessoas comuns como eu, um desabafo, que não vai cansar vocês , mas servir de alerta para observarmos melhor a quantas anda a relaçaõ com o"outro".
                             Administro dois Grupos ZAP católicos  criados para facilitar a integração entre os membros e informar noticias de cunho relevante pertinentes. Claro que a ignorancia tecnológica de alguns fazia que alguns  boatos absurdos , correntes e por ai vai surgissem e eram explicados e monitorados para educar na T.I. da vida a inexistência de tais fatos. Já previa que o pior viria com s eleições ,mas não com tanta virulência, fanatismos de todo tipo de viés politico beirando a histeria! Isso mesmo! E incrívelmente partindo de pessoas que se dizem "cheias de Deus! e do "Espírito Santo"!
                           Foi uma experiência horrivel para mim , por mais que tentasse ser conciliadora ,mais me enrolava nas teias do inimigo. Bem, enfim  o saldo disso tudo trouxe à tona a vulnerabilidade de cada um de nós diante de situações de conflito , quando nos deparamos em divisões visíveis das instituições que deveriam ser Norte e Suporte e enveredaram por caminhos tortuosos. Ainda hoje, reconhecendo que não sou perfeita,nem dona da verdade , tento apagar alguns "incêndios" que sem dúvida são  monturos e cinzas "adormecidas " , em estado latente, isto é : se ciscar sai fogo novamente!
                                                 Diante desses fatos minha frase única reflete o que penso:






                    1.    "Quando tudo acabar é possivel termos Paz?"


                               

                               Quero crer que é possível sermos visitados pela Pomba da Paz!


escrito por maria claudete
www,qurosomentesrpoesia.blogspot.com.br

10 comentários:

  1. Puxa,Claudete, imagino a situação vivida por ti como mediadora de grupos nessa época de tanta coisa feira correndo as redes...

    Adorei tua participação e tomara voltemos a ter a merecida PAZ! Obrigadão! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Claudete! Fanáticos temos em todos âmbitos da sociedade e nas igrejas também.
    Nada do que desabafa aqui é novidade pois se nas Igrejas temos quem queira ser mais do que o Mestre, que dirá um mero mortal que se candidata e quer vencer na marra. Guerra de foice, amiga.
    Oxalá termine isto (Será?)no Domingo!
    Orando e torcendo pelo nosso Brasil e por nós, povo sofrido que estamos nas garras de lobos. Deus se apiede de nós!
    Muito boa participação e atual...
    Deus a abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Claudete! Sua frase muito oportuna para o momento em que estamos vivendo onde os nervos andam mais aflorados que nunca! É difícil manter a ordem quando a razão se perde levada pelo fanatismo que corrói as mentes, até então, mais estruturadas. Eu estou num momento onde só observo e rezo, rezo a todo instante, é complicado tentar dialogar quando a pessoa se fecha naquilo que ela julga ser a única verdade. Mas Deus é o Senhor de tudo, essa verdade sim é a que nos libertará de todo o mal e nos trará de volta a paz!
    Bjs carinhosos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Claudete, entendo seu desabafo e creia-me fanatismo, radicalismo só de pensar nisso me fazem mal! Muito triste lidar com isso e é por causa disso que estamos vivendo momentos tão tristes e desoladores no momento! Só nos resta pedir a Deus muita força, clareza e sabedoria para superar essa fase e muita mais para enfrentar os 4 anos que se seguirão! Que Deus nos acuda! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Claudete,
    Que coisa difícil essa tarefa de conciliar grupos numa fase tão difícil da vida do nosso querido Brasil
    A sua frase faz todo o sentido e como a Deus tudo é possível, só desejo que tudo seja feito em paz e que a Paz que merecem seja alcançada.
    Um grande beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Claudete!
    Muito boa sua introdução com esta critica ao mau uso das redes pelos brasileiros(sim nós) e nesta eleição esbarrou no limite do insuportável em todas as rede que circulo exceto Facebook pois nem tenho coragem de passar por lá. Penso que depois desta eleição muitas amizades estarão deterioradas e apodrecidas. No meu grupo de família como administrador tive de ser enérgico e outros que participo simplesmente deixei de ler e postar, apenas deletava tudo sem ler.
    Suas frases expressam o que mais precisamos e queremos, a paz.
    Um bom lindo fim de semana para você e que esta paz seja possível em nossos corações.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  7. Claudete, participação autêntica, experiência forte a sua! Haja paz!!! Que o Brasil seja guardado por Aquele que tudo pode!...
    O meu abraço e, vamos adiante, com muita fé e AMOR...

    ResponderExcluir
  8. Olá Claudete ! Realmente , o que temos visto nos grupos é de arrepiar e se indignar . Vc bem disse , pessoas que se "dizem cheias de Deus " julgando-se a dona da verdade e desrespeitando a opinião eleitoral do outro . Querendo impor a todo custo seu candidato . Acxxho tudo um absurdo . Fico ´só observando , e refletindo comigo mesma sobre o que dizem . Tomara amanhã seja possível um resultado que , claro , não agradará a todos , mas que traga esperança de recomeço e vida nova ao povo brasileiro. Bem pertinente seu texto . Abraços .

    ResponderExcluir
  9. É o que todos desejam, paz!
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Acredito que em todos lugares temos divergências de opinião, por isso algumas vezes é melhor calar e se afastar. Acho que nunca desejamos tanto a paz quanto agora, façamos nossa parte.
    Um abraço

    ResponderExcluir