quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Vamos brincar com a Chica nº37 ( TINTAS)



                                                         Hoje a Chica nos convida a brincar com essa palavra: TINTAS!

Coincidência ou não  essa palavra anda no meu entorno emocional há algum tempo...Como sou muito  pessoal no que faço ou escrevo, a minha criatividade fica embotada quando uma palavra não me motiva. Ah! como gostaria que não fosse assim ,mas fazer o quê a essa altura do campeonato?

                                                       Bom deixando de lado vamos lá!

1) Pintei com TINTAS suaves os meus sonhos...


Em criança sonhava que era uma princesa presa num castelo

2) E  colori com TINTAS  ousadas minha fantasia...


A princesa era linda e na minha fantasia tinha carruagem puxada por cavalos brancos...


3) Desbotada   Tingi com TINTAS fortes minha realidade.

E as TINTAS fortes são feedback, como os amigos te veem ,como é gratificante nos reconhecermos nesssas nuances, obrigada MAJ.OLI.

                                 
                            obrigada Chica por nos fazer sonhar e transmutar em palavras um pouco de cada um de nós!

                             wwww.qurosomenteserpoesia.blogspot.com.br

escrito por maria claudete
                                 

17 comentários:

  1. Que lindo Claudete!
    Fiquei aqui a imaginar a menina de trança de vestido colorido de carruagens e cavalinhos brancos alados e no fim do sonho, ela se dispara pelo céu encantada pelo azul montada num pônei azul.
    A gente viaja diante um alegria linda.
    Meu abraço amiga e bom fim de semana abençoado pela paz e alegria
    Carinhoso abraço amiga.
    Beijo de paz no coração.

    ResponderExcluir
  2. O tempo urge Toninho... é tempo de darmos asas à imaginação e com tintas alegres apagamos um pouco desse entorno que tinge com crueldade nossos sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, querida amiga Claudete!
    Que participação mais linda!
    De princesa presa nas cores da torre à menina livre mas tintas da imaginação.
    muito bonito esse mudar de ser para onde haja mais tonalidade agradável.
    Obrigada por se revelar.
    Deus a abençoe muito!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha linda, mudar o tom das tintas do dia-a-dia é preciso para mantermos o equilíbrio.otimo dia para você.bjs

      Excluir
  4. Não és tu a agradecer,sou eu.Obrigadão! Tua inspiração ficou maravilhosa.
    Adorei a criatividade e apresentação! Valeu! Lindo fds! beijos, chica

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Claudete
    Sua participação me encantou, querida
    Linda demais!
    Deixo aqui o meu terno abraço desejando ótimo fim de semana.
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Claudete,
    Magníficas as suas frases que revelam uma sensibilidade muito especial.
    Adorei.
    Excelente participação.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Bela participação, usando as tintas da sinceridade e espontaneidade... Gostei muito, a vida nos leva a "pintar" os dias personalizadamente... Cada um com a sua história e desafios singulares... O importante é ter firmeza nas atitudes diárias...
    Um bj

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Anete, a cada dia tomamos a consciência de que devemos procurar ser unidade nessa imensa pluralidade, e nai é fácil ser resiliente...bbeijos.

    ResponderExcluir
  9. E aquarelou com brilhantismo a tua participação com frases e pensamentos excepcionais, Maria Claudete
    Beijinhos e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, Claudete! Colorir a realidade é tarefa de todo dia, os sonhos ajudam um bocado.
    Grande beijo e uma ótima noite! ♥

    ResponderExcluir