quarta-feira, 1 de março de 2023

 


                                         POEMA : Minha cor hoje...


Na vida não sei quantos amores

somente aprendi ....na dor 

o verdadeiro sentido do Amor

vivi...descobri...dias sombrios

sem cor!

como narrar sem ter vivido?

foi preciso e precisa  a travessia da dor

assim achei hoje a minha cor...

brilhante  e pulsante com instantes oscilantes...

reflete lentamente em mim o Amor.

                    (poema autoral -maria claudete batista)


retomo   A  alegria do convivio fraternal na  reflexão dos sentimentos.

              Obrigada querida Roselia.


www.qurosomenteserpoesia.blogspot.com





                                           

22 comentários:

  1. Querida amiga Claudete, que poema mais encantador com uma dor na alma que só sabe quem a viveu!
    "Como narrar sem ter vivido?"
    Sabe, querida, eu gosto de poemas assim reflexivos e alguns, intimistas, que exalam a verdade de uma alma poeta como a sua.
    A casinha e um cenário nostálgico de fato, sombrio, talvez pela própria condição do lugar ou Estação, ou período do dia, mas você leu a casa por dentro também, que lindeza!
    O segredo é achar a cor da "casa" mesmo no caos ou na profunda dor que não passará jamais, mas a vida segue com ou sem ela...
    Fiquei emocionada com o que li aqui.
    Muito obrigada pelo seu carinho incentivador e animada participação em todos os projetos nossos.
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    P.S. Tão feliz com sua volta ao blogo, que nem imagina, Amiga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...deu nó na garganta...feliz estou eu! obrigada por me resgatar.

      Excluir
    2. A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
      (Johann Goethe)

      Excluir
  2. A dor é sombria... mas depois faz-nos procurar outras cores e a alma encontra-se....
    Um poema interessante....
    Obrigada pela visita....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gratidão é minha.nao sou poeta apenas escrevinhador de minhas alegrias e dores.

      Excluir
  3. Que bom te ver voltando,Claudete!
    Tua poesia linda e passar pelas cores e dores da vida. mas reencontrar a COR! Adorei! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Claudete,
    Magnífico poema e participação.
    Depois da dor conhecemos o prazer de viver, o amor, a cor.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo me aconteceu. Redescobrir o quanto é importante a travessia...seja qual for
      Bjs querida e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Bem-vinda. Linda e emocionada poesia. Não há com passar a vida sem dores, mas é lindo quando se redescobre as cores. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata .vindo de você é um elogio. Obrigada , muito ...sentir-se acolhida é estimulante.bjs

      Excluir
  6. Cara amiga, antes de mais quero agradecer a visita ao meu blog e as palavras de apreço lá deixadas. Entretanto li seu poema, um pouco ao meu jeito, pois também sou nostálgica, saudosa, na vida vamos cantando ora doce ora áspero é nosso canto, e assim vamos aguardando sempre um dia melhor. Desejo boa semana, um beijinho

    ResponderExcluir
  7. Que .bom te ver aqui.estou retomando o caminho de volta, aos poucos chegarei onde a mente for me levando. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Tudo ou quase se colhe com dor e amor. E quando se sabe conjugar astas duas permissas nascem poemas assim. Intensos e belos
    Parabéns, Maria Claudete!
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Manuela é sempre bom voltar ao ninho e sentir o acolhimento. Abraços fraternos.

      Excluir
  9. Um lindo e forte poema Claudete!
    Às vezes é preciso passar por estes porões sombrios para nos descobrirmos lindos e fortes e assim dar cor a vida e fazer desta uma linda travessia.
    Aplausos pela declaração do seu mergulho para a vida.
    Beijo e paz no coração amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Querido amigo o melhor é reencontrar esse carinho que aquece o coração e nos dá aconchego. Obrigada , muito!

      Excluir
    2. Ah! Querido amigo o melhor é reencontrar esse carinho que aquece o coração e nos dá aconchego. Obrigada , muito!

      Excluir
  10. Depois de ultrapassar a dor, ainda damos mais valor à vida e ao amor.
    Bela e inspirada participação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão é o que sinto pelos antigos e novos amigos que são poesia e transformam com doçura o nosso novo momento. Obrigada .

      Excluir
  11. Oi Claudete, como vai? Seu lindo e delicado poema me lembrou as maravilhosas músicas da Bossa Nova... Sempre retratando o amor e a dor... belíssimas em todo o contexto...
    Como é bom descobrir a cor do amor, mesmo que em meio a um percurso dolorido... Certeza que valerá a pena...

    Um beijo grande e muito obrigada pela visita!

    Tê e Maria ♥

    ResponderExcluir