sábado, 29 de junho de 2019

olhos castanhos

                                                                 Olhos Castanhos-Francisco José



                                          BC da XUNADINHA- Meditando o castanho

Olhos Castanhos
(Poema)


Aqueles olhos me fascinaram
Foi a primeira visão...
Todo o resto dele
Nada mais conseguia ver.
Como uma embriaguez
Ora  intensa , ora vacilante
Como resistir e sair do torpor
Invasivo e tremulante...

Aceso o alerta na têmpora latejante
Caminhava ofegante
Em busca  alucinada.
Acelerava  os passos,
Qualquer situação aliviaria
A sensação ,sem medida,
Sem tamanho, que me derretia
Só de mirar aqueles olhos castanhos.

Autoria: Maria Claudete FH.Batista

                  Agradecimento à querida Rosélia por me  instigar a sair da inércia, obrigada querida.
infelizmente cheguei atrasada para a BC.

9 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Claudete!
    Em primeiro lugar, que música linda! Meu pai e padrinho adoravam...
    Que bom recordar uma melodia e letra poética divina!

    Agora queria lhe pedir um grande favor, amiga:
    A festa e da. Xunandinha. Eu convidei todas minhas amigas queridas explicando algumas coisas.
    Minha amiga portuguesa e uma irmã de alma para mim.
    Você poderia colocar o link dela e o banner na postagem?
    Eu te mando pelo e-mail.
    Ficaria muito feliz, se pudesse.
    Ja Anexei seu link na minha postagem castanha para que todos possam apreciar.
    Na minha, tem o link de todos os participantes, querida.
    Tudo se puder... Saberemos compreender.
    Lindo poema com a profundidade que um par de olhos castanhos contem.
    Tenha dias cheios de bênçãos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por referenciar-me. Muita gentileza sua, mas nem precisa, por favor.
      Deus lhe cubra de bênçãos!
      💒💒💒

      Excluir
  2. Encantos nestes olhos castanhos.
    Apertei o play e li seu poema com sua enfase e poesia amiga.
    Linda bem inspirada e construída.
    Poesia é um estado de espirito que deveríamos sempre buscar Claudete e você nos mostra o DNA das palavras que se encantam e encaixam.
    Faça mais poesia, permita-se mais alegria.
    E se assim proceder nós os amantes de poesias vão adorar.
    Lembro da Norma que hoje exala poesia até então adormecidas.
    Um bom e abençoado domingo na feliz semana leve e alegre.
    Beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
  3. Que linda participação e comemoração nessa festa de cores! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Um belo poema nesta comemoração da querida Xunandinha, parabéns bjos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Claudete,
    Que belo o seu poema sobre esses instigantes olhos castanhos e
    que Francisco José tão bem cantou!
    Excelente a sua participação.
    Um beijinho e uma ótima semana.
    Feliz mês de Julho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudete!
    Uma belíssima participação poética. Gostei imenso.
    Um beijinho de paz.
    Luisa

    ResponderExcluir