quarta-feira, 26 de junho de 2019

Vamos Brincar com a Chica nº26







LA VOCE DI MARIA

                     O Mês de Maio terminou... Para nós marianos continua nossa veneração até o último instante... Hoje, a palavra da Chica, REAÇÂO, reacende em mim com mais fervor esse amor desde a infância por MARIA, à época por seguimento à minha mãe terrena, com o passar dos anos por necessitar e encontrar respostas, consolo e caminho para JESUS.
                       Esse esclarecimento justifica a maioria das frases que escolhi. Entretanto, REAÇÃO, É uma palavra que  tem um contexto único fundamentado sempre na AÇÃO, quer seja quando se trata de componentes químicos que interagem , quer seja no comportamento dos seres vivos, quer seja  nas respostas emocionais dos seres humanos no convívio social , quer seja nas interações medicamentosas em nosso organismo.
                     Minhas Frases:  

         1)Maria nas nuvens , em Cimbres, REAÇÃO: êxtase!

Santuário de Na.Sa.das Graças em Cimbres-PE


2)Imagem de Maria, minha REAÇÃO:Veneração.

3) Estou triste, minha reação colo de Maria.

4)Minha reação diante do Sacrário é Adoração

5)Na dor do outro, minha reação, lágrimas...

6)Pergunta indiscreta? Minha reação é   ser irônica.

7)Leva-se queda? Minha reação é gargalhar.
desculpas ,mas rio até das minhas quedas é incontrolável.

8)Nas fofocas? Minha reação é ser estátua.

9)Alimento dourado, após assado: reação de Maillard.

10)Alguns antidepressivos, reação: síndrome do pânico instalada .

.(  administração requer seriedade, observação pois o efeito é individual , de perto  ,procure sempre uma segunda opinião ao perceber situações para as quais não era indicado determinado antidepressivo). Ao ser removido , o usuário voltou à normalidade!Fato.




Terceira Lei de Newton: Também chamada de Ação  e Reação, relaciona as forças de interação dos corpos.Fato!
                            Tragamos para nossa vida em comunidade, como forma de revidar com a intensidade e força do BEM  a ação do MAL   que nos  contamina .

OBS: REAÇÃO DE MAILLARD - é uma reação química  entre um aminoácido ou proteína e um carboidrato  redutor , obtendo-se produtos que dão sabor( flavor) , odor e cor aos alimentos.

escrito por maria claudete
Para ver como os outros blogueiros brincaram com a palavra visitem o link: http://sementesdiarias.blogspot.com/

8 comentários:

  1. Que linda participação dando esse enfoque religioso à tua participação! Ficou lindo demais! E as outras reações bem trazidas e até ensinando ou relembrando aqui... Gostei muito! Obrigadão! Levei o link! bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Claudete
    Gostei imenso das suas frases.
    Lindas e instrutivas.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Claudete,
    Frases muito bem conseguidas!
    Parabéns pela sua criatividade.
    Um beijinho e ótimo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Claudete!
    A 5 foi a minha preferida neste contexto mariano.
    Sua participação me comoveu, amiga.
    Jesus e Maria sao meus baluartes.
    Parabéns, querida!
    Fico no colo de nossa Amada Mãe que embala seus filhos com carinho inigualável.
    Tenha dias cheios de bênçãos!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Bonita participação, Claudete! Fervor e explicações tão oportunas! Há muitas reações boas na vida, outras precisamos analisar ou até mesmo fugir...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Querida Claudete, logo que vi o vídeo apertei o play e fiquei no encanto.Ao ler a palavra "mariano" acendeu uma lembrança viva de meu pai, que era um congregado mariano ativo, leitor de voz forte nas missas e um cursilhista e decolor. Sua inspiração ficou maravilhosa e cada frase uma reação alegre de ler e aprender. Bem que digo, que aqui nesta BC brinca-se aprende-se, o que prova na sua participação.
    Parabéns amiga e que tenha um lindo fim de semana nas mais belas reações de superação das ações do agente mal e do mau.
    Carinhoso abraço.
    Beijo de paz no coração amiga.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo este enfoque religioso e claro uma pitadinha de humor para temperar com encantamento a tua belíssima participação
    Belas reações e lindas frases Maria Claudete
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Muito chique você na apresentação das frases da semana! Admiráveis construções frasais dando-lhe nota mil! Tudo do melhor para si! Abração!

    ResponderExcluir