sábado, 10 de agosto de 2019

BC- A Festa -!2 anos do Pensando em Familia

                                                                 logo2
                                                                 recherrera_arte12anos-e1564251926967

Blogagem Coletiva do Aniversário 12 anos do Blog Pensando em Família

                                                 Inicio a postagem pedindo desculpas por não ter atendido ao convite com a deferência e presteza merecidas ,motivo alheio a minha vontade , perda de pessoa querida me deixou bloqueada, mas agradeço à Norma pela gentileza do convite.

                                                 E vamos lá às respostas ás perguntas sugeridas:
1-Se retomasse a sua puberdade qual imagem (pode ser foto) a(o) representaria?

                                                 Era assim que me sentia na adolescência, encantada com os livros de M.Delly  , vivia os sonhos de princesas encasteladas que um dia seria resgatada pelo principe encantado! Sonhava de olhos abertos e olhando o céu azul do pequeno lugarejo onde vivia , meu pensamento construia aqueles momentos que eram somente meus... E as nuvens azuis eram o meu mundo ...Era uma sonhadora!

2-Qual a palavra escolheria?
     Encantamento , eu era nos meus devaneios uma linda jovem querendo ser descoberta e amada...

3-Qual história nos contaria   ? 
     Uma história real, aquela menina adolescente que era apaixonada por um batom cor de rosa choque , que queria ser descoberta , que sonhava com um príncipe  igual aos de seus sonhos , acordou ...percebeu que sonhos nem sempre se transformam na realidade que queremos.Hoje sei que toda vivência daquela época foi necessária para formar a minha personalidade e aprender a fazer escolhas
Tive momentos de realização, conheci a tristeza da perda de um amor,   me desiludi com falsas amizades, aprendi a separar o joio do trigo e trilhei o caminho do apostolado do Sagrado Coração de Jesus, que me iniciou no prazer de pregar para evangelizar .Muito do que sou hoje foi plasmado na adolescência .

                                               Aqui termino ,teria muito a contar nessa historia , mas não seria muito diferente do que será melhor narrado pelos outros blogueiros participantes dessa BC.Muito obrigado Norma!
para você Norma!


escrito por maria claudete           

12 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Claudete!
    Meus sentimentos pela perda de pessoa querida. Deus a tenha, minha amiga e console seu 💝.
    Quanta sensibilidade e quanta coisa em comum temos nos duas.
    Sonhadora a amiga tambem era... Foi no livro dos contos de fada que pontuei minha adolescencia também.
    O encantamento sempre jorra da alma inocente... Muito lindo!
    O Apostolado da Oracao so me afeicoei na maturidade.
    Verdade, amiga, adolescencia nos plasma.
    Muito linda sua participacao. Sabía que iria ser...
    Nem sempre sonhos se transforman em realidades, mas quando Deus resolve nos abencoar, fica o milagre realizado. Ele e Fiel!
    Amizades falsas fazem parte da vida. Eu acreditei muito nas pessoas e ainda acredito, mas confesso que também ja me dei muito mal e por diversas vezes.
    Tenha dias serenos e abencoados, Minha amiga.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Quer lindo e esse encantamento todas mocinhas tiveram e ainda tem.
    Adorei a história mostrando a realidade nem sempre é igual ao sonho, mas saber separar o joio do trigo é uma qualidade enorme! beijos, tudo de bom, lindo e feliz domingo por aí! chica

    ResponderExcluir
  3. Passando para regar nossa amizade,
    que mesmo sendo virtual é muito importante.

    Pouco importa saber
    em que parte do mundo
    nossos amigos se encontram,
    se podemos sentir na alma
    que dentro de nós e dentro deles,
    há um espaço reservado que nada mais
    poderá preencher. Talvez por serem tão raras,
    amizades verdadeiras são
    como tesouros preciosos
    que devemos tentar
    manter a vida toda.
    feliz domingo
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    Parabéns aos pais pelo seu dia!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Claudete
    Meus sinceros sentimentos pela sua perda.
    Gostei muito da sua linda e tão sincera história.
    Abençoado domingo para você.
    Um carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Olá Claudete, assim vamos conhecendo mais de nossos amigos nesta bela proposta da Norma. Nossas histórias, nossos sentimentos e saber que apesar dos pesares em certos momentos somos seres vencedores e ficam como lembranças estas passagens. Linda tomada de decisão que confortou seu coração e lhe um direcionamento lindo na vida nesta busca do sagrado.
    Gostei de ler amiga.
    Carinhoso abraço e feliz semana com leveza.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  6. Maria Claudete,
    gostei de mais esse teu blog (Já lhe sigo no "Vias Percorridas").
    Sobre o texto, ele retrata muito bem a saudade de tempos que não voltam mais, porém, que estão guardados em nossas memórias e em nossos corações.
    Beijos!
    E até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita e comentário, foi legal, ando numa vibe lenta , ultimamente, mas como tudo passa , em momento oportuno vou conhecer seu espaço.abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Claudete,
      Fica suave minha querida... Quando der, você retribui a visita!
      Até breve!!!

      Excluir
  8. Muito bonita a sua participação, Claudete! Encantamento, palavra valiosa que a despertou para viver os encantos da vida...
    Que hoje seja cheio de bons momentos... Feliz Aniversário!!!🎁🎉🎈🎂
    Mais e Mais de Cristo na sua vida... O meu abraço nesta terça-feira...

    ResponderExcluir
  9. Não consegui achar o seu link e deixa lá seu nome em aberto, mas alguns dos amigos encontraram o caminho e já interagiram. Encantamento, identifique-me com sua palavra, numa história um pouco diferente. Eu logo conheci aquele que seria por muito tempo meu príncipe encantado e como vc sonhava acordada. Creio que o que ficou foi este encantar que hoje incorporei ao meu cotidiano com o que a vida me traz de melhor.Grat apela linda participação, bjsss

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Claudete,
    Gostei imenso da sua participação.
    Os sonhos se iniciam na puberdade, mas no fundo é como a base do aprendizado para os anos que se seguem e que com maior maturidade chegamos a conclusão de que não passaram disso mesmo - sonhos.
    Um beijinho com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir